Categorias
Uncategorized

Academia no condomínio e sua série de vantagens.

Academia no condomínio e sua série de vantagens.

 

Trabalho, tarefas domésticas, mercado, reuniões. A vida anda tão corrida que às vezes não dá tempo, nem ânimo, de ir até a academia. Se ela for longe de casa então, fica ainda mais difícil. Mas e se houvesse uma academia no seu condomínio?

Pensando nisso, há algum tempo, muitos dos novos empreendimentos residenciais têm colocado em seus projetos uma academia na área de lazer. Um espaço para os condôminos manterem a forma e aliviar o estresse do dia a dia com praticidade e muito mais conforto. Além disso, é um lugar de convívio social, onde os moradores podem conversar, interagir e fazer novas amizades.  

A seguir, veja algumas vantagens de ter uma academia no seu condomínio: 

Você ganha tempo para ir à academia 

Segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde, para ter uma vida saudável e ativa você precisa praticar, no mínimo, 150 minutos de atividade física moderada por semana ou 75 minutos de uma prática intensa. 

Como o seu dia já é corrido sem mesmo estar em cima da esteira, conciliar a ida à academia com o seu trabalho e com a sua vida em família torna-se difícil. Com a academia no prédio, as coisas ficam mais fáceis, pois para chegar até ela é só pegar o elevador. Um ganho considerável de tempo que pode ser utilizado na própria atividade da academia. Sem contar o estresse do trânsito que você não vai ter. 

Você tem mais qualidade de vida com segurança e conforto 

Fazer atividade física é exercitar qualidade de vida. A prática regular de exercícios libera dopamina e serotonina na corrente sanguínea, substâncias responsáveis por gerar a sensação de bem-estar, satisfação e prazer. 

Mais do que isso, esses hormônios ajudam a combater o estresse, a ansiedade e até mesmo a depressão.   

Você faz o seu horário e escolhe o período ideal 

Academia no condomínio permite que você tenha acesso total e liberado, a qualquer horário. Você pode ir de manhã bem cedo, durante o dia ou tarde da noite. Você escolhe e faz seus próprios horários, monta sua programação com mais flexibilidade e se exercita de acordo com suas necessidades.  Nos prédios da EDEX, a academia é projetada e equipada para que treinos completos possam ser feitos, incluindo todos os grupos musculares, assim como você faria em uma academia externa.

Há também tem a possibilidade de customizar seus exercícios e ganhar tempo sem dividir aparelhos como nas academias comuns, geralmente cheias. Tem ainda a liberdade para levar seu personal trainer, resultando em mais privacidade e eficácia ao malhar. 

Exercitando o corpo e a mente tranquila com a segurança 

Os novos condomínios geralmente possuem um completo sistema de segurança, 24 horas por dia, com monitoramento por câmeras, portões automáticos, alarmes etc. Tudo isso passa uma sensação de tranquilidade não só no apartamento, mas também nas áreas comuns, incluindo a academia.  

Seu imóvel tem mais valorização com a academia 

A academia no condomínio ajuda a dar mais saúde financeira ao seu apartamento também. Agrega valor ao empreendimento e ao seu imóvel. 

Em seus empreendimentos, a EDEX dá atenção especial à área de lazer e principalmente à academia, porque é um espaço que amplia a qualidade de vida dos condôminos, proporcionando saúde, conforto, satisfação e bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *