Categorias
Dicas EDEX

Vantagens de comprar um apartamento na planta

Vantagens de comprar um apartamento na planta

 

Se você em algum momento da sua vida já pensou em comprar um imóvel, certamente ficou na dúvida diante de um dilema: é melhor comprar um apartamento na planta ou pronto para morar?  

Essa decisão não é fácil, porque ela envolve muitos fatores que devem ser considerados, inclusive o perfil de quem está comprando. As duas propostas apresentam suas peculiaridades e vantagens, mas neste artigo, vamos focar na opção de aquisição do imóvel na planta. Portanto, convidamos você a ver as seguir as vantagens dessa modalidade de compra: 

1. Melhores preços. 

Certamente, a maior vantagem de comprar um imóvel ainda na planta é o preço mais acessível. Porque em construção ele tem um custo menor do que quando está pronto e com valor já agregado.  

2. Você ganha valorização. 

Pelo fato de ser mais acessível quando está na planta, consequentemente, quando estiver pronto estará mais valorizado no mercado imobiliário. Essa valorização acontece porque pronto ele já passou pelas imprevisibilidades que podem acontecer durante a construção. Por isso, é importante também escolher uma construtora séria, que tenha credibilidade, confiança  e experiência em entregar o empreendimento respeitando as características e os prazos estabelecidos em contrato. 

3. Mais flexibilidade de negociação. 

Na compra de um apartamento na planta, as negociações com a construtora podem ser mais flexíveis. Você pode negociar o valor da entrada e a divisão das parcelas até a conclusão da obra, de acordo com o seu orçamento. Pode optar em dar uma entrada maior com parcelas menores e vice-versa. 

4. Tem a medida do seu estilo. 

Quando você fecha um negócio na planta, tem a oportunidade de personalizá-lo de acordo com o seu gosto. Porque como ainda está em construção, é possível escolher alguns materiais de acabamento, azulejos e, dependendo da construtora, até mesmo pedir pequenas alterações no projeto, como mudança de local da porta e eliminação de paredes.  

Essa vantagem evita que você precise fazer reformas para adequar o apartamento às suas necessidades e estilo. 

5Infraestrutura atual e moderna. 

Quando você compra um imóvel na planta, está adquirindo uma construção nova, com modernas instalações não só na infraestrutura do apartamento, mas também do prédio todo. Contará com redes elétrica e hidráulica novas, materiais de última linha e um bom acabamento. Dessa forma, pelo menos em médio prazo, não terá preocupações com infiltrações, rachaduras, elevadores com defeito, portões velhos e demais problemas de manutenção. 

A vantagem se estende à arquitetura dos apartamentos, pois são mais atuais e melhor pensados para o estilo de vida atual. 

6. Evita problemas com documentação. 

Um apartamento novo, na planta, oferece maior desburocratização na hora de fechar o negócio. Porque não tem um passivo de documentação de proprietários anteriores que, às vezes, pode apresentar problemas com taxas e impostos não pagos, registros incompletos, documentação atrasada e outros inconvenientes. 

7. Você tem tempo para organizar a mudança. 

Ao comprar um apartamento na planta você pode planejar melhor a mudança, pois terá um prazo maior para organizar a mudança.  

Você planeja melhor não só a mudança em si, mas também toda a organização do apartamento, como instalação dos móveis e materiais como luminárias e boxes do banheiro, por exemplo. 

Além disso, você terá mais tempo para conhecer a vizinhança local, as opções de conveniência e lazer.     

Como você comprovou, existem muitas vantagens em comprar um imóvel na planta. Lembre-se que está opção é mais indicada para quem tem mais tempo e pode esperar a construção do empreendimento. Se for o seu caso, é uma ótima alternativa para morar bem e com valorização imobiliária.  

É fundamental também pesquisar a construtora, seu histórico e portfólio de empreendimentos. A Edex, por exemplo, está entregando seu mais novo prédio, o Residencial Ravenea, dentro do prazo e com alto padrão de qualidade. Em breve, será lançado mais um projeto, também na Vila Rica, em Santos. Uma nova oportunidade de aproveitar todas as vantagens que você leu aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *