Categorias
Uncategorized

Cozinha americana com um tempero brasileiro

Cozinha americana com um tempero brasileiro

 

Faz algum tempo que a cozinha americana ganhou destaque na vida dos brasileiros. A chamada “gourmetização” chegou para ficar, inspirando e ensinado as pessoas a cozinharem, principalmente através de sites na Internet e diversos programas de TV.  

Mais que um espaço para fazer comida, a cozinha recebeu um status de “área nobre” dentro dos apartamentos e cada vez mais no Brasil tem se tornado presente nos novos empreendimentos a sua integração com o living, a chamada “cozinha americana”. Para você ter uma ideia dessa tendência, estudos recentes mostram que mais de 80% dos brasileiros preferem esse estilo de cozinha em comparação ao modelo normal. Em 2007, a busca era de apenas 30%.

Este conceito propõe que os ambientes da cozinha e da sala sejam abertos entre si, integrados sem paredes.  O nome vem de onde a ideia foi criada. Nos anos 1950, o famoso arquiteto americano Frank Lloyd Wright criou esse modelo de cozinha integrada para sua própria casa.

Algumas vantagens da cozinha americana.

Funcionalidade

A cozinha americana é uma ideia decorativa que pode deixar o apartamento com um clima mais moderno, contemporâneo e elegante. Através da sua integração de espaços, é possível  estar na cozinha e se comunicar com quem estiver na sala. Em parte dessa ligação você pode colocar um balcão ou ilha fazendo a divisão parcial dos ambientes. O local é ideal para servir como apoio para as refeições rápidas do dia a dia. Estas opções de apoio também são muito funcionais na hora de cozinhar.

Praticidade

Com menos paredes, a Ela oferece mais praticidade para a organização dos utensílios. Os armários funcionais abrigam espaços para cada item, evitando assim a bagunça.

Companhia

A cozinha americana traz mais vida e alegria ao ato de cozinhar. Esta atividade deixa de ser solitária porque, enquanto cozinha, é possível conversar e interagir com a família e os amigos que estão na sala.

Espaço

A cozinha americana vai bem para todo tipo de apartamento, com ambientes grandes e compactos. O ideal é contratar um arquiteto para desenhar o projeto e atender às suas necessidades. Em alguns casos, esse estilo permite ampliar a sensação de espaço dos ambientes menores.

Iluminação

A cozinha americana permite aproveitar a luz natural que vem da sala, dando mais claridade e sensação de espaço para o ambiente.

Personalidade

Como falamos no começo, a cozinha americana ganha destaque de estrela do apartamento. É um espaço renovado pela tendência da gourmetização, ganhando estilo e charme especiais.

Limpeza

Por ter ligação aberta, a cozinha americana oferece mais facilidade de limpeza. Por ter menos paredes, é mais prático e fácil varrer o chão, por exemplo.

Independentemente do seu tamanho, a cozinha americana integrada com sala é uma excelente opção para trazer mais modernidade e integrar os ambientes. A EDEX, por exemplo, possui opções de empreendimentos com plantas com nesse estilo de cozinha.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse conceito e suas vantagens, na hora de procurar um apartamento novo, considere a ideia da cozinha americana. Analise plantas e imagine você e sua família desfrutando todos os benefícios de um projeto que integra espaços e famílias.

Decorado Ravenea Virtual

Ou clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *