Categorias
Uncategorized

Espaços de convivência maiores, mais momentos agradáveis para viver

Espaços de convivência maiores, mais momentos agradáveis para viver

 

O dia a dia agitado, a correria do trabalho e as obrigações muitas vezes não dão espaço para ficar próximo da família e dos amigos. E mesmo em casa, essa proximidade não acontece porque geralmente fica cada um no “seu cantinho”: no quarto, na sala, no escritório, e sem ir a um espaço de convivência, a interação social é prejudicada.Há alguns anos, tem ganhado força uma tendência no mercado imobiliário de projetos que integram espaços de convivência dentro dos apartamentos. São nas áreas que mais concentram pessoas que esses ambientes ganharam destaque: cozinha, sala e varanda.

Hoje, existem inúmeros empreendimentos que oferecem plantas com cozinha americana, varanda gourmet e sala ampliada. Propostas que valorizam a reunião das pessoas e momentos agradáveis em família e com os amigos.

Por outro lado, é crescente a aceitação do consumidor por essas novidades, pois essa evolução de mercado favorece a qualidade de vida. É por isso que atualmente existem unidades de 40 a 500 metros quadrados que oferecem tais diferenciais.

A EDEX, por exemplo, possui diversas opções de plantas com cozinha integrada, varanda gourmet e sala ampliada. Para todos os gostos e estilos, com metragens diferenciadas para famílias de todos os tamanhos.

Para ajudar você a aproveitar ao máximo esses espaços integrados e integradores, separamos algumas dicas interessantes de decoração para a cozinha americana e a varanda gourmet.

Cozinha americana

A cozinha americana geralmente integra os espaços da cozinha e da sala, mas existem projetos que fazem a integração da cozinha com a varanda gourmet.

Para utilizar essa área da melhor maneira é fundamental ter tudo bem organizado. Principalmente porque, com os espaços abertos, quem está na sala ou na varanda consegue ver a cozinha. Além disso, uma coifa é indispensável, para evitar que a fumaça e a gordura da cozinha passe para o outro ambiente integrado.

O ideal é você aproveitar todos os cantos. Invista em armários, prateleiras, nichos e outros locais embutidos, perfeitos para guardar todos os utensílios possíveis. Essa alternativa é ótima para que não sobre nada de bagunça visível para quem circular pela sala / cozinha.

Outra dica é usar os próprios utensílios que serão utilizados no dia a dia para a decoração. Xícaras, chaleiras e até eletrodomésticos mais charmosos ajudam a compor com estilo a bancada e as prateleiras. Ganchos com canecas retrô ou talheres bonitos também são uma ótima ideia.

A iluminação também é um item importante. Escolha uma iluminação aconchegante para o local de refeições, com um ou mais lustres, sobre a bancada ou na própria mesa de jantar.

Varanda gourmet

A varanda gourmet é um ambiente funcional e ao mesmo tempo integrador. Por isso, merece atenção especial na hora de decorar.

Além dos móveis e equipamentos que você irá utilizar no dia a dia, aposte nos objetos que possam ampliar o seu conforto e seu tempo na varanda.

Instale uma rede para ler ou pra tirar algumas horas de sono. O ventinho da varanda vai deixar tudo mais agradável.

Monte um pequeno jardim ou horta.  É um ótimo hobby e você pode cultivar os seus temperos e ervas para futuros churrascos.

Aposte em móveis que atendam suas necessidades com estilo. Uma geladeira ao lado da churrasqueira evita ir até a cozinha toda hora e você pode deixar nela as carnes e bebidas. Mesa de jogos, sofá e televisão também são propostas interessantes para dar mais charme e conforto para a sua varanda gourmet.

Decorado Ravenea Virtual

Ou clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *