Categorias
Custo Benefício

Mudar para um lugar menor também pode ser mudar para melhor

Mudar para um lugar menor também pode ser mudar para melhor

 

Na vida, nós estamos em constante mudança de ideias, de conceitos e de situações. E, algumas vezes, mudança de endereço também. Existem muitas situações em que mudar de moradia significa sair de um lugar maior e mais espaçoso.

Recém-casados que vão morar junto e sair da casa dos pais; um jovem que vai estudar fora e precisa morar perto da universidade; um casal maduro que procura um lugar mais aconchegante porque os filhos cresceram e a casa ficou vazia; casais que se separaram e precisam trocar o imóvel; e assim por diante.

Olhando sob alguns pontos de vista, essa mudança pode trazer muitas vantagens. Veja abaixo algumas delas:

Economia

Um apartamento menor custa menos para comprar, para financiar e para morar. Você economiza nas contas de energia e água, por exemplo.

Conforto

Você pode transformar seus espaços em recantos acolhedores e integradores. Favorecendo a aproximação das pessoas e o compartilhamento do espaço.

Organização

Que tal fugir do excesso de objetos supérfluos, as chamadas bugigangas, dentro de casa? Naturalmente você vai se acostumando a ter apenas o essencial, o que evita a bagunça e favorece a organização da casa.

Decoração

Com pouca mobília e poucos objetos decorativos, você pode ter uma decoração diferenciada e mais bem trabalhada. Ou seja: cada peça ganha destaque, causando maior impacto estético.

Praticidade

É muito mais rápido e prático manter limpos os lugares. Você ganha tempo e economiza nos materiais de limpeza.

Infraestrutura

Os empreendimentos novos geralmente oferecem uma infraestrutura diversificada de lazer e conveniência, com espaços para entreter toda a família, como piscina, salão de festas, brinquedoteca e muitos outros. Você ganha muito mais espaço social e de lazer.

Como se organizar para mudar para um lugar menor?
Aqui cabe muito bem um planejamento.

Está decidido: você vai mudar e precisa se organizar para dar tudo certo. Para ajudar você a planejar a mudança, nós listamos abaixo algumas dicas importantes.

Organize suas coisas antes de se mudar

Pode parecer óbvio, mas é um dos pontos principais para realizar a mudança com organização. Antes de se mudar, organize suas coisas e se desfaça do que você não precisa mais, como papelada desnecessária, objetos quebrados ou que não funcionam, roupas antigas ou que você não usa mais. Eles podem ser doados, vendidos por valores simbólicos e até mesmo descartados.

Tire as medidas dos ambientes

É indispensável ter as principais medidas dos ambientes da sua nova casa. Você pode conseguir através da planta do imóvel ou até mesmo realizar a medição no próprio local. Com as medidas, você já poderá saber aproximadamente se os móveis que tem vão caber e como configurar os ambientes da melhor forma.

Use a criatividade e a versatilidade

Se você for aproveitar os móveis que já possui, opte por peças que possam integrar ambientes e assim ganhar espaço. Você poderá, por exemplo, encostar um dos lados da mesa de jantar na parede, para abrir espaço para um possível aparador ou armário de apoio. O segredo é aproveitar cada cantinho.

Aposte nos planejados

Caso você precise de móveis novos, os planejados são ideais para compor os ambientes de maneira personalizada. Eles se ajustam às suas necessidades com muita funcionalidade.

Com essas dicas seu apartamento será grande no estilo e você vai sentir uma felicidade sem tamanho, pode acreditar. Vai ter espaço até para um lindo jardim! Aqui embaixo tem um link para você baixar um e-book com dicas de como cultivar um jardim suspenso em sua casa. Baixe e aproveite!

Decorado Ravenea Virtual

Ou clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *